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Quadro de Pessoal
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Editais de Divulgação de vaga para Contratação Temporária/Convocação



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PROCESSO DE CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA/CONVOCAÇÃO 2021, EM CÁRATER EXCEPCIONAL, DURANTE O REGIME ESPECIAL DE TELETRABALHO

A SEEMG instrui os procedimentos para as contratações temporárias/convocações, em caráter excepcional, no período de suspensão das atividades escolares presenciais, em conformidade com as Deliberações do Comitê Extraordinário COVID-19 e a manutenção do regime especial de teletrabalho como medida temporária de prevenção, enfrentamento e contingenciamento da pandemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19).

A contratação/convocação será processada nos termos das legislações vigentes, observando a ordem de classificação dos candidatos e procedimentos a seguir:

1. Os candidatos interessados na vaga divulgada deverão enviar e-mail à Unidade de Ensino, até a data e horário do edital, informando sua classificação e encaminhando cópia em formato .PDF de toda a documentação, em conformidade com o artigo 30 da Resolução SEE nº 4.498/2021;
2. A Direção da Unidade de Ensino deverá classificar os candidatos que enviaram e-mail, conforme a listagem geral do município de candidatos inscritos, na função que se inscreveu e deverá conferir a documentação do candidato melhor classificado que atender aos requisitos das legislações vigentes;
3. A Direção da Unidade de Ensino deverá enviar por e-mail ao Inspetor Escolar responsável pela escola, a ata do processo de contratação temporária/convocação e a documentação do candidato selecionado até a finalização de todo o processo;
4. Após verificação, o Inspetor Escolar deverá informar à Unidade de Ensino, por e-mail, se o candidato atendeu aos requisitos, conforme a documentação apresentada e o disposto nas legislações vigentes, validando todo o processo;
5. A Direção da Unidade de Ensino enviará e-mail ao candidato selecionado, agendando data e horário para o comparecimento à unidade de exercício, munido da documentação nos termos das legislações vigentes, confirmando os documentos (em formato .PDF) encaminhado por e-mail;
6. Após a conferência de toda documentação, estando correta, nos termos do artigo 30 da Resolução SEE nº 4.498/2021, serão preenchidos e assinados o Q.I. e o Contrato Temporário e/ou Termo de Convocação, finalizando o processo;
7. Caso o candidato não apresente a documentação prevista na Resolução SEE nº 4.498/2021, será desclassificado e a escola convocará o candidato subsequente para a conferência da documentação, refazendo os procedimentos após o encaminhamento ao Inspetor Escolar;
8. Para garantir a transparência e publicidade do processo, após a efetivação da contratação temporária/convocação, a direção da Unidade de Ensino deverá comunicar, por e-mail, ao Inspetor Escolar responsável pela unidade e a todos os candidatos do processo, com as suas classificações e o nome do contratado/convocado;
9. As orientações acima se aplicam, no que couber, à convocação para a função de Analista Educacional/Inspetor Escolar nas Superintendências Regionais de Ensino.

ATENÇÃO CANDIDATO: Será desclassificado o candidato que encaminhar e-mail depois da data e horário estabelecido no edital e que não encaminhar os documentos em formato de PDF.